domingo, 9 de outubro de 2011

Primavera ou Inverno Árabe?

Primavera ou Inverno Árabe?
Infelizmente o Egito não está caminhando para a democracia, mas para a islamização, e é o mesmo caso da Turquia e de Gaza. O mesmo que aconteceu no Irã em 1979.
Os partidos islâmicos só repetem que serão respeitados os direitos dos cristãos na base da lei islâmica. A revolução é vista à luz da religião e não do ponto de vista político.
No que diz respeito à presença dos chamados “infiéis” em terra egípcia, el-Ghihadi tem, infelizmente, as ideias muito claras. “Os cristãos e os judeus para nós são kafir, não crentes. Eu como muçulmano devo apoiar o muçulmano, antes do cristão. Os demais são considerados inimigos. Se não incomodam, podem ser tratados com certa benevolência. Sempre entro de certos limites”, afirmou, acrescentando, no entanto, que “os cristãos não devem ocupar um lugar de importância como o de juízes de tribunais, nem no exército, nem na polícia”. Para o xeque, “os cristãos são livres para rezar em suas igrejas. Mas se forem motivo de discórdia e houver problemas, eu as destruirei. Não posso contradizer minha religião para contentar as pessoas. Quem quer viver em um país de maioria muçulmana deve aceitar suas leis. Ou paga o tributo, ou se torna muçulmano, ou é morto”.
  http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5402101-EI17594,00-Protesto+de+cristaos+acaba+em+confronto+no+Egito+morrem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...