domingo, 2 de outubro de 2011

Deixe as baleias namorarem.

Uma sombra paira sobre os Abrolhos, um imenso banco de coral que dá ao Brasil a honraria de deter, em suas águas territoriais, a mais importante zona de biodiversidade em todo o Atlântico Sul.
 
Abrolhos, localizado no litoral baiano, é tão relevante, inclusive para a economia pesqueira do Nordeste, que foi lá que o país criou o seu primeiro parque nacional marinho. Isso aconteceu em 1983. De lá para cá, tantas outras coisas aconteceram em Abrolhos, mas nada tão perigoso quanto o que está para acontecer: Abrolhos está muito perto de virar uma zona de exploração de petróleo.
Qualquer acidente pode ser fatal para a exuberante natureza que faz daquela área o seu habitat. Nela, vivem corais que chegam aos mais de 7 mil anos de idade e 1300 espécies, incluindo tartarugas, peixes e aves. Quarenta e cinco delas já estão ameaçadas de extinção.
 
 Queridos (as) alunos (as), somos parte da natureza é nosso dever preservá-la. Precisamos pensar a longo prazo, nossa saúde e a saúde das gerações futuras dependem de nossas ações, hoje! O desenvolvimento sustentável é compatível com o crescimento econômico desde que esse crescimento reflita os princípios ambientais de sustentabilidade, isto é, a partir da conciliação do crescimento da economia com a conservação do meio ambiente. Acredito em vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...