A população humana do mundo vai passar sete bilhões. Os pesquisadores estão tentando identificar os hotspots geográficas onde as pessoas e as mudanças climáticas estão em rota de colisão.
Termos do assunto:
Quando Mark Montgomery começou sua carreira em demografia no início de 1980, a população mundial oscila em torno de 4,8 bilhões de pessoas. Já havia preocupações sobre como os recursos da Terra se estenderia para sustentar tantos, mas o ambiente ea população tende a ser discutidos separadamente. "As pessoas estavam se esforçando para fazer algo das ligações da população-ambiente," diz ele.
Em 31 de Outubro de 2011, de acordo com projeções feitas pela Organização das Nações Unidas (ONU), haverá sete bilhões de pessoas compartilhando o planeta - num momento em que a biota está sob crescente pressão da mudança climática e outras ameaças ambientais. Esse número sem precedentes humana não é feita de comunidades idênticas espalhar uniformemente em todo o mundo ( Quadro 1 ), do mesmo modo, as alterações climáticas não afetarão diversos ambientes do planeta, da mesma forma ou com a mesma intensidade. Algumas áreas serão atingidas pelo golpe duplo de uma população crescente e um aumento na impactos das mudanças climáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário