Queridos (as) alunas, hoje o termo "atualidades" se tornou banalizado. Qualquer um pode falar de "atualidades", basta ter opinião formada sobre um determinado assunto, é o "achismo". Apesar da importância do gosto pela discussão, é necessário que as pessoas tenham uma visão histórica do processo e conheçam os elementos estruturais que influenciam a construção do espaço e da sociedade, para a abordagem dos "temas atuais";Vestibular - Os vestibulares e o próprio ENEM costumam cobrar atualidades de maneira contextualizada, ou seja, as “atualidades” servem como "gancho" para formular um teste ou para o tema da dissertação. Sempre é bom estar informado, para ter facilidade ao elaborar relações entre conteúdos e construir argumentos em um texto.Preparação – muitos estudantes iniciam nesse segundo semestre a preparação para as provas de final de ano. Os temas destacados pela imprensa no 1º. Semestre também caem nas provas?Claro que SIM.
As Ciências Humanas – Mais do que o conhecimento histórico, no sentido do olhar para o passado, a ideia de “ciências humanas” promove a expansão do conhecimento, preocupado com que o estudante consiga estabelecer relações entre situações e épocas distintas, tanto no passado como no presente.
A) ATUALIDADES 2019
Queridos (as) alunas, hoje o termo "atualidades" se tornou banalizado. Qualquer um pode falar de "atualidades", basta ter opinião formada sobre um determinado assunto, é o "achismo". Apesar da importância do gosto pela discussão, é necessário que as pessoas tenham uma visão histórica do processo e conheçam os elementos estruturais que influenciam a construção do espaço e da sociedade, para a abordagem dos "temas atuais";Vestibular - Os vestibulares e o próprio ENEM costumam cobrar atualidades de maneira contextualizada, ou seja, as “atualidades” servem como "gancho" para formular um teste ou para o tema da dissertação. Sempre é bom estar informado, para ter facilidade ao elaborar relações entre conteúdos e construir argumentos em um texto.Preparação – muitos estudantes iniciam nesse segundo semestre a preparação para as provas de final de ano. Os temas destacados pela imprensa no 1º. Semestre também caem nas provas?Claro que SIM.
As Ciências Humanas – Mais do que o conhecimento histórico, no sentido do olhar para o passado, a ideia de “ciências humanas” promove a expansão do conhecimento, preocupado com que o estudante consiga estabelecer relações entre situações e épocas distintas, tanto no passado como no presente.
ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO- CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS
2- Cuba
6- América Central - Honduras
7- A inovação no setor energético
8- Como funciona o sistema político brasileiro?
30- Fique por dentro do Marco Civil
31- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E CORRUPÇÃO
32- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E O SISTEMA DA DÍVIDA
33- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS
34- QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS ESTADOS UNIDOS?
35- A NATUREZA POLÍTICA DO IMPEACHMENT
36- ESCOLA SEM PARTIDO
37- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS- ORIGINAL- 2011
2- Cuba
6- América Central - Honduras
7- A inovação no setor energético
8- Como funciona o sistema político brasileiro?
7- A inovação no setor energético
8- Como funciona o sistema político brasileiro?
30- Fique por dentro do Marco Civil
31- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E CORRUPÇÃO
32- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E O SISTEMA DA DÍVIDA
33- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS
34- QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS ESTADOS UNIDOS?
35- A NATUREZA POLÍTICA DO IMPEACHMENT
36- ESCOLA SEM PARTIDO
37- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS- ORIGINAL- 2011
31- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E CORRUPÇÃO
32- O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO E O SISTEMA DA DÍVIDA
33- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS
34- QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS ESTADOS UNIDOS?
35- A NATUREZA POLÍTICA DO IMPEACHMENT
36- ESCOLA SEM PARTIDO
37- O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS- ORIGINAL- 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário