sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Coréia: Quem dividiu?

Nos dias 14 e 15 de junho, os líderes das duas Coréias realizaram um encontro histórico em Pyongyang, depois de 55 anos de isolamento. O encontro não teve como objetivo discutir a reunificação, mas questões específicas que interessem aos dois países e mesmo não produzindo mudanças imediatas, a cúpula por si só foi considerada de grande importância, na medida em que reabre o diálogo entre os governos coreanos do norte e do sul.
SAIBA MAIS: historianet 

Queridos (as) estudantes, em relação a Coréia do Sul quero ressaltar a questão da educação e do valor que é dado a ela, assim como, aos professores que são idolatrados nesse país... os educadores mais eficientes ganham muito, fazem parte da elite. Fico muito feliz com isso, pois em algum lugar existe uma preocupação com o conhecimento. Sinto muito pelo Brasil que apesar dos avanços apenas uma minoria da população é, realmente, alfabetizada. É triste, mas é a verdade.

Uma pergunta que não quer calar: comparando o Brasil com a Coréia do Sul, o nosso país, teoricamente, possui uma melhor estrutura. A Coréia foi devastada pela guerra, mesmo assim, em poucas décadas conseguiu status de país desenvolvido, tudo graças à educação. Em suma, por que o Brasil não consegue a mesma façanha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...