terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Boate do DCE da UFSM foi interditada e Kiss continuou funcionando

Boate do DCE da UFSM foi interditada e Kiss continuou funcionando
Na mesma época em que a Boate Kiss foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros, segundo semestre de 2012, a boate do DCE da Universidade Federal de Santa Maria foi interditada. Conforme o coordenador do DCE da UFSM, Leonardo Soares, o prédio possui quatro saídas e mesmo assim, foi interditado para atender exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. “A boate fica na Casa do Estudante, em um prédio da universidade que funciona no centro da cidade. Tivemos que fazer uma série de adequações, atendendo também exigências da Vigilância Sanitária. Estamos interditados até agora”, fala.
As adequações foram feitas, garante o estudante, e nova vistoria dos bombeiros deveria ocorrer nesta segunda-feira (28). Porém, em razão da tragédia na cidade, não foi possível. Por outro lado, a boate Kiss foi liberada para funcionar com a licença vencida.
“A casa pode ficar aberta enquanto há renovação, se o Corpo de Bombeiros não interditar. Mas a responsabilidade é do proprietário em regularizar a situação. A prefeitura também é responsável porque tem que fiscalizar o cumprimento das normas e fazer cumprir a lei”, alerta o engenheiro Carlos Rosa.
Em declaração ao G1 nesta segunda (28) pela manhã, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer garantiu que a fiscalização é rigorosa na cidade. “Os bombeiros deram o atestado. A prefeitura só autoriza se tiver o atestado. Mas dizem que o atestado estava vencido”, confirmou o prefeito ao site.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza investigação para buscar argumentação pertinente sobre a licença. Segundo o promotor criminal de SM, Joel Dutra, é considerada a possibilidade de incluir nas oitivas pessoas ligadas a órgãos públicos que possam ter favorecido a licença para a boate. “O clamor por justiça é compreensível neste momento, mas não podemos ser injustos e sair colocando todos na cadeia pela pressa de uma reposta”, pondera.
Fonte: Sul 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...