sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AS CORES DE UM POVO- Comercial Kolynos (anos 60)


É uma típica propaganda televisiva nos anos 1960. Kolynos uma marca de creme dental recomendada para crianças: meninos e meninas brincando em um parque, as crianças revezando-se no falar. Todas seriam brancas. A maioria loira. Se esse brasileiro não saísse às ruas e nada fizesse na vida álem de assistir a propagandas na TV, poderia pensar que seu país é uma nação branca, com forte ascendência de escandinavos e com a presença de alguns imigrantes de outras cores. Julgaria tratar-se de um país com pouca miscigenação o que não reflete a verdade.
Os autores de comerciais justificam suas criações afirmando que mostram aquilo que o mercado deseja ver. E a distinção entre a propaganda e a programação é difícil de ser estabelecida, daí porque a estética da novela copia a estética da propaganda, e vice-versa.
Fonte: COLEÇÃO EXPLORANDO O ENSINO: GEOGRAFIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...