quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A COMISSÃO DA VERDADE - parte I

Querido (a) estudante, em relação a Comissão da Verdade existe uma polêmica muito grande, visto que se trata de ter acesso aos arquivos secretos durante o período da ditadura militar (1946- 1988). Mas é necessário colaboração de quem possui esses documentos, assim como, é de suma importância que os familiares desses civis mortos também façam a sua parte a partir de depoimentos. Mesmo assim, é muito difícil reunir diversas fontes de pesquisa, pois deve-se levar em conta o fator tempo que influencia negativamente na investigação científica, e consequentemente na punição cabível a cada crime cometido por agentes públicos, contra a sociedade civil.



A Comissão da Verdade, formada por sete integrantes indicados pelo governo, tem como foco principal de investigação o período da Ditadura Militar. Neste programa, os convidados fazem uma avaliação do trabalho da comissão nesses primeiros meses de funcionamento, discutem o diálogo do colegiado com a sociedade civil e as comissões de familiares de mortos e desaparecidos e falam de temas como a identificação dos crimes ocorridos e dos arquivos secretos da Ditadura Militar.

Sobre a Comissão da Verdade: aguarde mais postagens e mais fontes para a sua pesquisa.
Profe. Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...