quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE- parte II

Querido (a) estudante, para entender o significado da Comissão da Verdade, é necessário entender o processo histórico, a partir da Anistia de 1979 durante o regime militar. Nesse sentido é importante pesquisar vários sites. Logo abaixo, estão alguns que considero importantes:
O governo do general João Batista Figueiredo (1979-1985), durante o período da Ditadura Militar, já mostrava ser mais conciliatório com os contrários ao regime instaurado. Depois de muita violência, tortura e repressão política por parte dos militares, em seu governo, Figueiredo promulgou a lei nº 6.683, que ficaria conhecida como Lei da Anistia, no dia 28 de agosto de 1979.

O artigo 1º da lei concedia anistia a “todos (…) no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979 que cometeram crimes políticos ou conexos com estes (…) punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...