segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sete de Setembro: "O Grito da Independência".
Tudo em nome do patriotismo, mas esse dia deve ser comemorado, no nosso país, como o grito de sua independência? Essa é a pergunta que não quer calar para aqueles que costumam questionar o valor das coisas e das pessoas, e que vão além  do sentimento puramente patriótico. Nesse sentido, deve haver um comprometimento muito maior em relação aos espaços territoriais, às riquezas naturais, às pesquisas que são influenciadas e administradas por órgãos internacionais que defendem seus interesses individuais em nome do bem comum.
É importante que nossa cultura seja respeitada, mas sem a intervenção da ideologia capitalista que prima pelo mercado exterior em detrimento de nossa identidade violada constantemente pela indústria cinematográfica e fonográfica. Começaremos, então, por nós (brasileiros) a partir da conscientização de que se renova nosso desafio de construir o futuro dessa história baseada na verdade e na credibilidade. Somente assim, teremos orgulho em dar o verdadeiro grito da independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...