O Brasil e a nanotecnologia:
O mundo encontra-se no limiar de uma nova revolução industrial, ou melhor, ele já está, de fato, mergulhado nela: trata-se, obviamente, da transformação radical dos processos e produtos de nossa atual civilização industrial por meio da aplicação do infinitamente pequeno às mais diferentes utilidades da vida diária. Essa revolução é bem mais importante, e mais desafiadora, do que aquelas que presidiram ao domínio do homem sobre as forças da natureza nas três revoluções anteriores ou etapas precedentes de progressos materiais e tecnológicos desta nossa civilização industrial. Continue lendo: Revista Espaço Acadêmico
Queridos (as) alunos (as), o mundo caminha para a maior das transformações, ou seja, a transição de um estágio, já bem elevado do desenvolvimento da ciência e tecnologia (revolução tecnocientífica), para outro da nanotecnologia - o inimaginável mundo novo. Provavelmente nova fase no processo de evolução da humanidade, sintam-se privilegiados em presenciar tal transição. Qual será o papel de cada ser humano nesse estágio, que nos impele para frente, sem nos dar chance de retroceder no tempo?
Com toda a tecnologia de hoje é muito provavel que em breve estaremos em uma nova revulução industrial pois cada dia surgem novos softwares, acredito também no surgimento de novos desemvolvimentos na robótica, quem sabe daqui mais alguns anos estaremos juntos com robôs que se assemelham com as caracteristicas humanas. Outro são as viajens para outros planetas, como mostram os filmes de ficção sobre tecnologia cada vez mais estão presente e surgindo no contexto atual, então o que era imaginado se torna real.
ResponderExcluir