terça-feira, 13 de março de 2012

TRÁFICO DE ÁGUA.

Queridos alunos, hoje, assistindo a um documentário na TRU TV sobre o tráfico de água doce dos Grandes Lagos (Eua) para outros países, algo inconcebível, mas ao mesmo tempo previsível, já que vivemos num mundo capitalista, onde o dinheiro está acima de tudo, inclusive do ser humano; senti como se  o tempo parasse por um momento, para que eu pudesse assimilar o que eu já deveria ter "assimilado". Grandes corporações roubam água sem se preocupar com as gerações futuras, que dependem desse líquido tão precioso para viver. Tudo em nome do lucro e deste capitalismo perverso que fere e mata sem piedade.
Logo abaixo, uma reportagem sobre o tráfico de água doce do Brasil para o exterior.
BRASÍLIA, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 (NoticiaRo.com) – Além de o rio Madeira estar sendo destruído pela construção das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, em Rondônia, as águas que ele despeja no Amazonas estão sendo levadas para navios-tanques piratas que estão invadindo a região, fazendo o tráfico de água doce do Brasil para o Exterior. Continue lendo.


lakemisunset2.jpg - Lake Michigan Sunset
Michigan 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...