domingo, 20 de novembro de 2011

Cultura contra o racismo

A cultura tem um inegável poder de transformação. Por meio dela, novos ideais e comportamentos surgem e se modificam, fazendo evoluir as relações sociais. Junto com outros fatores, como educação e organização política, a cultura colabora para a construção e fortalecimento da identidade de uma população.
Nesta semana em que comemoramos o Dia da Consciência Negra, este papel fica muito claro. Não por acaso, a data dedicada à luta contra a discriminação racial é marcada principalmente por grandes festas públicas dedicadas às manifestações culturais representativas do povo afro-brasileiro.
Em São Paulo, as comemorações do 20 de novembro têm acontecido com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura. Não será diferente em 2011, declarado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.
SAIBA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...