sexta-feira, 11 de maio de 2012

A MAIOR IMAGEM DA TERRA EM APENAS UM CLIQUE

Queridos (as) alunos (as), vocês conseguem imaginar tamanha evolução tecnológica?  Sim, evolução mais que revolução tecnocientífica. A mais inovadora das eras, onde quase tudo é possível, até mesmo tirar uma foto (em apenas um clique) de um planeta gigantesco.

Para fazer uma imagem da Terra é necessário tirar várias fotos de vários ângulos, até conseguir uma imagem proporcional. E agora, a partir desta inovação tecnológica tudo isso ficou para trás.

Satélite russo registra maior foto já feita da Terra, com 121 megapixels. Cada pixel da imagem corresponde a 1 km de distância.
Fotografia parecida é feita a cada meia hora para monitorar o clima.

Terra é retratada em imagem com 121 megapixels, a maior já feita em um só clique (Foto: Roscosmos)
Terra é retratada em imagem com 121 megapixels, a maior já feita em um só clique (Foto: Roscosmos)
Uma imagem feita a partir de um satélite meteorológico russo é apontada como a maior fotografia do planeta Terra feita em apenas um clique. O "fotão" tem 121 megapixels, e cada pixel corresponde a 1 km de distância. Continue lendo: G1 globo.com

2 comentários:

  1. Achei essa reportagem muito interessante pois retrata uma realidade encontrada hoje em dia, a tecnologia, quem imaginou que um dia nós poderiamos tirar uma foto da terra com apenas um clique ? Isso nos ajuda a ter uma noção de onde moramos e por enquanto, ela ainda esta bonita, mas se continuarmos a desmatar e poluir nosso planeta, poderemos perder a chance de ver mais fotos como essa no futuro.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia o ser humano está mostrando sua capacidade de descobrir novos meios tecnológicos, o que é muito interessante para a população porém muitas vezes isso nos prejudica ja que estamos abusando da capacidade do planeta Terra, se não cuidarmos desses detalhes teremos muitas consequências, por exemplo os carros que ajudam muito porém eles poluiem o nosso meio ambiente assim como o lixo eletrônico que prejudica, pois muitas peças de computadores, refrigeradores, entre outros eletrônicos... Podem ficar durante muitos anos na natureza o que polui o nosso meio ambiente. Mas se cuidarmos do nosso planeta e usarmos apenas o necessário podemos unir o útil e agradável. Bom profe essa é a minha opnião sobre a tecnologia que está avançando a cada dia nos facilitando as atividades diárias.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...