domingo, 18 de setembro de 2011

IMPÉRIO BIZANTINO

Identidade
O Império Bizantino pode ser definido como um império formado por várias nações da Eurásia que emergiu como império cristão e terminou seus mais de mil anos de história em 1453 como um estado grego ortodoxo: o império se tornou nação.
Bandeira atribuída ao Império Bizantino, que de fato é um popular desenho moderno, uma vez que o uso da águia de dupla cabeça não foi atestada por historiadores contemporâneos e nunca foi apresentada em um campo dourado (amarelo). Atualmente é com mais frequência associada à Igreja Ortodoxa Grega.
Nos séculos que seguiram às conquistas árabes e lombardas do século VII, esta natureza inter-cultural permaneceu ainda nos Bálcãs e Ásia Menor, onde residia uma poderosa e superior população grega.
Sua religião, língua e cultura, eram essencialmente gregas, e não romanas, mas para os bizantinos a palavra "grego" significava, de maneira injuriosa, "pagão". Os persas e os árabes também chamavam os bizantinos de "romanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...