quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Saúde e meio ambiente

Segundo Branco (2010), "Poluição é a modificação de características de um ambiente de modo a torná-lo impróprio às formas de vida que normalmente abriga. No Brasil, 60% dos gastos com internações hospitalares são de pacientes com doenças causadas pela água poluída."
Dos moradores em domicílios sem saneamento básico adequado em:
2001:
- Brancos: 21,7 %
- Pretos: 42,8 %
2006:
- Brancos: 18,7 %
- Pardos: 35,9 %


a) Que relação podemos fazer entre as desigualdades sociais e de renda que caracterizam a população brasileira e o meio ambiente?
b) Para diminuirmos a desigualdade de renda da população, não basta termos investimento só em saneamento básico adequado. Cite outra problemática social que necessitaria, com urgência, de recursos e justifique sua resposta.

A pesquisa mostra que o desemprego, o aumento nos preços dos produtos e as dificuldades para os pagamentos das dívidas são os maiores temores dos brasileiros em relação à crise.
A manchete que você acabou de ler mostra uma série de problemas ocasionados pela crise econômica que afeta o mundo atualmente. Porém, outros fatores também são responsáveis pelo desemprego em países desenvolvidos, subdesenvolvidos e em desenvolvimento, como no Brasil.
a) Explique e exemplifique um desses fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...