Alunos (as)! O automóvel é o grande poluente do nosso planeta e tornou-se necessário arrumar uma forma de não ser mais poluente. Os EUA e os países europeus estão fazendo enorme pressão para que as montadoras comecem a preparar, lançar carros que não emitam gases tóxicos, apenas automóveis movidos à hidrogênio. Três montadoras estão anunciando colocar no mercado automóveis que não sejam poluidores. A Califórnia tem cobrado isso. A japonesa Toyota se prontificou, a Honda, em 2015, quer fazer lançamentos não poluentes. A Califórnia deu números para que as montadoras se agilizem para pararem de emitir gases tóxicos até 2015, atendendo uma exigência da população que está disposta a pagar mais caro por um automóvel assim.
CÉLULA DE HIDROGÊNIO GANHA ESPAÇO NOS EUA
Em resposta à pressão dos reguladores, várias montadoras estão se preparando para lançar carros que não emitem gases tóxicos, movidos a células combustível de hidrogênio em vez de motores a gasolina.
26/02/14
Três montadoras divulgaram planos para colocar no mercado um número pequeno de veículos novos na Califórnia e em alguns países da Europa até o fim do próximo ano. A Hyundai Motor Co., da Coreia do Sul, deve sair na frente e fazer o primeiro lançamento no primeiro semestre deste ano, seguida pela japonesas Toyota Motor Corp. e Honda Motor Co. em 2015.
A Califórnia quer que pelo menos 15% dos veículos novos vendidos no Estado sejam livres de emissões até 2025 e sua regulamentação exige que as montadoras vendam carros elétricos ou movidos a célula combustível para atender a essa exigência. De acordo com a regra, os veículos com células combustível receberão o dobro dos créditos de emissões que os veículos elétricos.
Os testes são um esforço para determinar como os veículos a hidrogênio, que são caros, vão competir com os veículos a gasolina ou a diesel, muito mais baratos. O maior problema até agora é o custo. Depois, será preciso descobrir como levar os carros a postos para serem abastecidos com hidrogênio comprimido.
Três montadoras divulgaram planos para colocar no mercado um número pequeno de veículos novos na Califórnia e em alguns países da Europa até o fim do próximo ano. A Hyundai Motor Co., da Coreia do Sul, deve sair na frente e fazer o primeiro lançamento no primeiro semestre deste ano, seguida pela japonesas Toyota Motor Corp. e Honda Motor Co. em 2015.
A Califórnia quer que pelo menos 15% dos veículos novos vendidos no Estado sejam livres de emissões até 2025 e sua regulamentação exige que as montadoras vendam carros elétricos ou movidos a célula combustível para atender a essa exigência. De acordo com a regra, os veículos com células combustível receberão o dobro dos créditos de emissões que os veículos elétricos.
Os testes são um esforço para determinar como os veículos a hidrogênio, que são caros, vão competir com os veículos a gasolina ou a diesel, muito mais baratos. O maior problema até agora é o custo. Depois, será preciso descobrir como levar os carros a postos para serem abastecidos com hidrogênio comprimido.
Continue lendo: http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1111013#nc
____________________________________________________________________