quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SÓ SEI QUE NADA SEI.


Queridos(as) alunos(as), como já é do conhecimento de vocês para entendermos a Geografia (ciência) e suas transformações físicas, econômicas, políticas e demográficas ocorridas na atualidade; devemos investigar as possíveis causas no passado histórico (fontes históricas) ou nos tempos geológicos (formação do relevo há milhões de anos). A pesquisa faz-se necessária, pois é no processo de busca por respostas para nossas dúvidas, é que nos deparamos com mais perguntas, e assim o conhecimento vai sendo construído. Nesse caminho é inevitável o encontro com outras ciências (História, Biologia, Química, Física, Matemática, Geologia, Filosofia...) e a partir daí pode-se concluir que separar as diferentes disciplinas é humanamente impossível. Só nos resta, então, exercermos nosso papel de pesquisadores e investigadores na busca do verdadeiro conhecimento, e é nesse exato momento que passamos a "QUERER" entender o significado da famosa frase: "Só sei que nada sei." (filósofo grego- Sócrates 470 a.C - 399 a.C).
Lúcia Helena.

O QUE SÓCRATES QUERIA, REALMENTE, DIZER COM ISSO?

Um comentário:

  1. Kemylle Lommar de Oliveira.1 de março de 2012 às 09:29

    ->Mas o que Sócrates queria realmente dizer era: -Sou mais sábio que muitos pois, não assumem que não sabem e acabam enganando á si mesmo achando que sabem algo de que não sabem. Porém eu não! Enquanto não sei algo afirmo que não sei e quanto mais eu estudo mais descubro que nada sei! Por isso eu apenas sei que nada sei.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...