Atualidades

Queridos (as) alunas,  hoje o termo "atualidades" se tornou banalizado. Qualquer um pode falar de "atualidades", basta ter opinião formada sobre um determinado assunto, é o "achismo". Apesar da importância do gosto pela discussão, é necessário que as pessoas tenham uma visão histórica do processo e conheçam os elementos estruturais que influenciam a construção do espaço e da sociedade, para a abordagem dos "temas atuais";Vestibular - Os vestibulares e o próprio ENEM costumam cobrar atualidades de maneira contextualizada, ou seja, as “atualidades” servem como "gancho" para formular um teste ou para o tema da dissertação. Sempre é bom estar informado, para ter facilidade ao elaborar relações entre conteúdos e construir argumentos em um texto.Preparação – muitos estudantes iniciam nesse segundo semestre a preparação para as provas de final de ano. Os temas destacados pela imprensa no 1º. Semestre também caem nas provas?Claro que SIM.
As Ciências Humanas – Mais do que o conhecimento histórico, no sentido do olhar para o passado, a ideia de “ciências humanas” promove a expansão do conhecimento, preocupado com que o estudante consiga estabelecer relações entre situações e épocas distintas, tanto no passado como no presente.

A) ATUALIDADES 2019

ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO- CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS 

B) ATUALIDADES TEMAS RELEVANTES:
1- Saúde e Meio Ambiente 
2- Cuba 
6- América Central  - Honduras
7- A inovação no setor energético 
8- Como funciona o sistema político brasileiro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...