domingo, 16 de fevereiro de 2014

ZONA POLAR ÁRTICA

Querido estudante, as zonas polares são aquelas vizinhas aos polos Norte e Sul. Elas estão localizadas em altas latitudes, isto é, acima dos círculos polares Ártico e Antártico. A principal característica dessas regiões é o clima frio polar, com um inverno rigorosíssimo e um verão brando. Os ventos são intensos e muito frios. A queda de neve é constante. As zonas polares possuem uma função importantíssima, pois são fundamentais para o equilíbrio da temperatura do planeta. O gelo por ser branco reflete os raios solares não retendo calor. O Ártico é formado pelo oceano Glacial Ártico, que ocupa a maior parte da área, e por vários trechos de terras: o norte da Rússia, do Canadá, da Noruega, da Finlândia e da Suécia, o Alasca, a Groenlândia e muitas ilhas menores.

Mas é importante, também, estarmos atentos às notícias relacionadas às transformações que ocorrem ao longo do tempo no meio ambiente, mudanças que podem ter causas naturais ou provocadas pela ação dos seres humanos. Nesse sentido, leiam a reportagem logo abaixo, referente ao degelo do Ártico.

GRANDE DEGELO DO ÁRTICO LIBERA PARASITA MORTAL PARA MAMÍFEROS:
O acelerado degelo do Ártico abre caminho para movimentos migratórios de agentes patogênicos, que representam um risco para os mamíferos marinhos, e também, para os seres humanos, alertaram os cientistas. "Com as mudanças climáticas, percebemos que existe uma possibilidade sem precedentes de uqe os agentes patogênicos migrem para novos ambientes, e causem doenças." 

CONTINUE LENDO: PRIMEIRA EDIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...