segunda-feira, 29 de julho de 2013

ECONOMIA BRASILEIRA: REGIÃO SUL:


Os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também apresentam um bom desenvolvimento agropecuário, com técnicas aprimoradas, equipamentos modernos e bons índices de rendimento.
PARANÁ:
No norte do Paraná destacam-se: algodão, cítricos, soja, trigo, cana-de-açúcar e bovinos; no oeste e o sudoeste destacam-se: soja, trigo, milho, rami, bovinos e suínos; no sul: trigo, soja, milho e bovinos.
SANTA CATARINA:
A produção agropecuária é diversificada, com as áreas de lebon Régis, São Joaquim e Fraiburgo (maçãs), Curitibanos (alho), Vale do Itajaí (arroz), Corupá (banana), Concórdia e Chapecó (avicultura e suinocultura e o Vale do Rio Uruguai (fumo).
RIO GRANDE DO SUL:

Neste estado destacam-se: no Vale do Rio Jacuí (arroz), Vale superior do Rio Uruguai (fumo), no Planalto das Missões (soja, trigo, milho), Caxias do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves (uva). Além disso é uma das áreas mais tradicionais por apresentar o melhor rebanho de bovinos do país. O rebanho de ovinos também é numeroso e desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...