quarta-feira, 10 de abril de 2013

A criação da Coréia do Norte e do Sul

Até 1945, a Coréia formou uma nação. Coréia foi libertada com a rendição do Japão, mas é imediatamente devido à entrada em seu território dos exércitos soviéticos e norte-americanos separados em duas zonas de ambos os lados do paralelo 38.

Isto é o que 16 de fevereiro de 1948 proclamou a República Popular da Coréia do Norte.

Paisagem Coréia do Norte
Por um lado, a Coreia do Sul (Hanguk em coreano) foi devastada pela Guerra da Coreia (1950-1953) e entregue à ditadura. Mas, apoiado pelos Estados Unidos, o país tornou-se democrático, em 1980. Ele também começou uma ascensão econômica principal.

Por outro lado, a Coreia do Norte é vítima de uma terrível crise econômica em 10 anos. Após a Guerra da Coreia (Julho de 1953), a reconstrução econômica do país foi facilitada pelo apoio da URSS e China.
O país tem recursos abundantes, incluindo solo rico em minerais.

Coréia do Norte
O governo inicialmente focada no desenvolvimento industrial, mas teimosamente para mais de militarização.
Desde 1990, a taxa de crescimento diminui população. Presa à fome, a luta diária pela sobrevivência da população. A taxa de mortalidade infantil é estimada em 25%, enquanto é de apenas 5% na Coréia do Sul.

Marcos na Coréia do Norte

A Coreia do Norte está localizada na costa leste do continente asiático. A fronteira entre as duas Coréias é marcado pelo paralelo 38.
Colinas e montanhas cobrem 80% do território. As florestas cobrem 70% do país. O clima é severo com verões muito quentes e invernos muito frios. Gelo aparece na parte inferior do Golfo da Coreia.
História da Coréia do Norte
Mapa da Coreia do Norte
Continente: Ásia
Capital: Pyongyang
Área: 120 540 km ²
Países fronteiriços: China, Coréia do Sul, Rússia
Rios principais: Yalu, Tumen e Taedong
Mares: Mar do Japão, China Mar e Mar Amarelo

O culto à personalidade na Coréia do Norte

O sistema político é baseado em um partido único da República Popular. Secretário-geral do Partido Comunista da Coreia, em 1945, Kim Il-sung foi eleito secretário-geral do Partido Trabalhista em 1946. Esta festa nasceu da fusão do Partido Comunista com o Partido Nova Democracia, é uma organização política poderosa massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...