segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um único mundo: a correlação entre Brasil e os demais países emergentes

Queridos (as) alunos (as), é muito importante analisarmos vários pontos de vista, em torno de um determinado tema, assim como, levar em consideração a fundamentação desses mesmos pontos de vista.
Vocês já têm um conhecimento prévio em relação aos termos: países emergentes, BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), IDH, PIB, inflação, etc.
Assistam ao vídeo (logo abaixo) criticamente, busquem conhecer mais o que lhes for desconhecido, e ampliem seus conhecimentos pesquisando em outras fontes: livros, sites revistas, professores, etc.

Palestra com slides onde sustenta-se a tese de que o Brasil não passa de uma cigarra que ganhou na loteria chinesa. Para compreender os rumos de nossa economia hoje, é muito mais importante saber o que vai acontecer com o crescimento chinês e com a taxa de juros nos países desenvolvidos. Não dá para olhar a árvore e ignorar a floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...