quarta-feira, 4 de abril de 2012

Avião movido à energia solar dará volta ao mundo

Um avião movido à energia solar, que já conseguiu três recordes mundiais, prepara-se para colocar seu nome mais uma vez no livro dos recordes. Os pilotos suíços Bertrand Piccard e Andre Borschberg estarão à frente do próximo voo do Impulso Solar – como é conhecida a aeronave –, que acontecerá em maio ou junho.
Eles pretendem voar mais de 2.500 quilômetros sem abastecer o tanque de voo uma única vez durante a viagem que levará dois dias. Mas essa jornada será apenas um ensaio geral para a volta ao mundo que eles pretendem dar em 2014.
Os pesquisadores responsáveis pelo Impulso Solar já investiram sete anos de trabalho no design da aeronave, o que inclui a envergadura de asa de um Airbus 340, o peso de um carro família e a potência de uma lambreta.


Um comentário:

  1. http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_materia.php?codMateria=9386%2FO+direito+ao+pr%C3%B3prio+corpo#.T2SZBxw2kmo.facebook BAITA TEXTO PROFE!!!1

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...