sábado, 17 de março de 2012

A juventude é a solução para o desenvolvimento do Brasil.

Se realmente queremos ser um país desenvolvido é de suma importância investir na educação. Nesse ponto de vista, nós brasileiros, estamos mais de 20 anos atrasados em relação a Coréia do Sul, que mesmo estando em desvantagem no que se refere a matéria-prima, clima e qualidade do solo; ou seja, com muito menos recursos do que nós, em apenas 20 anos conseguiu uma renda per capita muito melhor do que o Brasil.
writing1.jpg - Child writing on paper

Mas qual é a explicação para isso? A resposta é simples a Coréia do Sul priorizou a educação. Houve uma preocupação autêntica, para que os alunos analisassem criticamente a importância dos estudos para a obtenção de sucesso em todas as áreas de suas vidas. Foi a partir desses questionamentos que a Coréia do Sul conseguiu elevar, não só o PIB, mas também o IDH de seu país em níveis satisfatórios. É nesse sentido que devemos nos posicionar, a favor da juventude brasileira, dando-lhes um voto de confiança. Acredito piamente em sua capacidade. São muito críticos e inteligentes, não estou exagerando, falo isso porque os conheço de perto e sei o quanto questionam (ora, são meus alunos). Por isso  não perdi a esperança de reverter essa situação caótica em que se encontra a população brasileira, sempre a mercê de políticos corruptos e inescrupulosos, mas estes (os políticos), não perdem por esperar. Tudo no seu devido tempo.
Pof. Lúcia Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...